quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESTADO DE ALMA


                                                          Esta tristeza é só minha,
                                                          Não a quero partilhar.
                                                          Do vinho da minha vinha
                                                          Bebamos até cantar.


                                                          Quero saber onde mora
                                                          Aquela doce alegria,
                                                          Tão garrida e tão sonora,
                                                          Tão repleta de magia.


                                                           Às vezes, vejo no João
                                                           O rapazinho que eu era.
                                                           Ó calma de fim de V’rão,
                                                           Devolve-me a Primavera!


                                                           Deixa-me alegre brincar
                                                           À palmada e ao pião;
                                                           Ou só à bola jogar,
                                                           Na rua, com o João.


 in FRAGMENTOS COM POESIA, Ulmeiro, Lx., 2005 

Sem comentários:

Enviar um comentário