sábado, 20 de outubro de 2012

DO MEU DIÁRIO

FOTO OFICIAL- WIKIPÉDIA
Santa Iria de Azóia, 20 de Outubro de 2012 – Paulo Portas, subitamente, desatou a falar da grande necessidade de aprovar o OE para 2013. Apareceu eloquente e didáctico, a defender um documento ao qual se terá oposto e que foi causa de amuos patrióticos. Estamos em presença de mais um dos seus célebres golpes de rins.
     Creio, no entanto, que alguém terá puxado as orelhas ao senhor, nomeadamente através das chancelarias. No plano institucional, e apesar do próprio defender que Portugal não é um país independente, Portas é ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.
     De momento, dir-se-ia que a crise está sanada e que a coligação vai perdurar até ao fim do mandato. Portas fez o seu número, que a seu tempo lembrará aos contribuintes, para que eventualmente o beneficiem em actos eleitorais. No ínterim, vai fazer mais diplomacia económica, cujos resultados ainda hão-de ter que ser apurados mais tarde.
     Até ao eclodir de novos amuos que, hão-de surgir em força na próxima primavera. Se não resolverem todos deixar o barco, como outros no passado, após violentos rombos. Ao fundo irão os bem defendidos contribuintes e o povo em geral. As pátrias, essas, são mais ou menos eternas. Às vezes até existem sem território.     

Sem comentários:

Enviar um comentário