quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DO MEU DIÁRIO

Google

Santa Iria de Azóia, 28 de Outubro de 2000 - O Benfica elegeu ontem os novos corpos sociais. Terão votado mais de vinte e duas mil almas, vindas de todos os cantos de Portugal. Para tão elevada participação contribuíram os canais de televisão, públicos e privados, mais os privados do que os públicos, que promoveram este evento da vida do Benfica até à náusea.
      Não há nenhum argumento racional que suporte este comportamento das televisões, a não ser o que radica na lógica absurda, estúpida e espúria das audiências. Se era para esta porcaria que se exigia o fim do serviço público de televisão, então é certo que regredimos muitos anos. Em nome da decência e da saúde pública, eu quero pagar mais impostos para que o Estado possa aguentar a RTP-1 e sobretudo a RTP-2.
     O país que nos anos subsequentes ao 25 de Abril era habitado por cidadãos generosos e empenhados, às vezes excessivamente generosos e empenhados, tornou-se com o advento das televisões privadas num território de carneiros domesticados.


Sem comentários:

Enviar um comentário