quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 25 de Outubro de 2012 – Dizer que este governo é composto por gente impreparada – não se confundam habilitações académicas com o que quer que seja -, vingativa e pouco séria, nos planos intelectual e político, é dizer o óbvio. Esta gente, que chegou ao poder a prometer menos Estado e melhor Estado, a garantir o SNS e menos impostos e, sobretudo, transparência, já mostrou a massa de que é feita.
     Afinal de contas, faz exactamente o contrário do que prometeu: ataca ferozmente o SNS, revela um enorme desprezo pelos funcionários públicos e pelos trabalhadores em geral, quer o empobrecimento de Portugal e dos portugueses, mantém os privilégios dos do costume. E vai nomeando assessores, ou seja, mocinhos e mocinhas de 27-28, que são um encargo de monta para o Estado, quando os mais desgraçados têm de pagar tudo com língua de palmo e meio. Estes assessores são os “apparatchiks” de hoje e os futuros governantes de amanhã.
     Este governo só sabe conjugar um verbo: cortar. E que conjuga de uma forma imparável. É saber pouco, ainda que nas actuais circunstâncias já seja saber de mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário