domingo, 28 de outubro de 2012

DO MEU DIÁRIO

Neste castelo, em Guimarães (PORTUGAL), 
nasceu Afonso o fundador.

Santa Iria de Azóia, 28 de Outubro de 2012 – O senhor Passos Coelho, chefe do “troikano” executivo, falou ontem da necessidade de refundar o nosso processo de ajustamento das finanças públicas(?), que têm andado e vão continuar a andar muito desajustadas. Nomeadamente as minhas, e as da minha senhora, porque já nos cortaram os subsídios de férias e de natal e ambos sabemos que o pior ainda está para vir.
      E só temos que dar graças ao santíssimo, porque as coisas poderiam ser bem piores, 
     Falando de refundação: creio que é urgente refundar Portugal, mas prescindindo, nomeadamente, destes refundadores, que deram um notável contributo para termos chegado a este estado de grande esperança, mas que dão evidentes sinais de cansaço e é bem possível que não saibam conjugar o verbo refundar. É que até aqui têm apenas conjugado sem mácula os verbos cortar, despedir, ajustar e outros do mesmo campo semântico.
    Eu sou vivamente pela refundação, mas temos que deitar fora os monos velhos e ir ao IKEA e comprar mobiliário novo. Só com materiais novos! Só com mobiliário novo!
     Olha, esqueci-me das finanças públicas!

Sem comentários:

Enviar um comentário