quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 23 de Outubro de 2000 - Cavaco Silva fez duras críticas à governação do Partido Socialista. Disse que a opção pelo não aumento dos combustíveis em consonância com os aumentos do crude foi o maior erro político dos últimos vinte anos. E falou mesmo de insensibilidade social e coisas afins.
      É preciso relativizar aquilo que diz o Prof. Cavaco: primeiro, porque o fez numa iniciativa do PSD-PPD; segundo, porque  o senhor Professor é homem de digestões muito difíceis. O mesmo homem que ia criando o mito do rigor e competência corre o risco de se tornar num tagarela. A vida não é só feita de vitórias. Esta é a Quaresma do PSD-PPD e tem de se aguentar à bronca: muito jejum e alguma penitência. Ou não é verdade que durante dez anos os pepedistas foram os donos e senhores do reino?
     A governação do país não prima pelo rigor e competência. É consabido que o PS é um relaxado contumaz, mas credite-se a seu favor um maior apego às liberdades públicas e uma maior propensão para o diálogo, que são valores que o PSD-PPD nunca soube cultivar.

Sem comentários:

Enviar um comentário