quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DO MEU DIÁRIO

David Grachat, um campeão
Charneca da Cotovia, 5 de Setembro de 2012 – David Grachat é um atleta paralímpico português. É nadador e está em Londres para defender as cores nacionais. Eu sei que o David é um jovem que leva a actividade desportiva a sério, submetendo-se, voluntariamente, a uma grande disciplina. Conta com o apoio de toda a família, ainda que seja o pai, quem o acompanha, ao que julgo saber, quase quotidianamente.
      David Grachat é um atleta português, paralímpico, que pratica a natação como desporto preferido. Foi o 6º classificado nos 400m S9 e bateu o seu recorde pessoal. Mora na rua dos Vencedores, no Bairro do Cativo, em Santa Iria de Azóia. Eu não sou de lançar búzios ou cartas, ou seja lá o que for, mas creio que morar nas ruas dos Vencedores tem a ver com a natureza da família e do David. David é já um Vencedor.
     David poderá regressar sem medalhas; porém, a sua participação honra Portugal. É o jovem que transportava a pequena grande Simone às cavalitas no desfile inaugural. Com alegria, com desportivismo, com generosidade. David é um campeão. David é um Vencedor que reside na rua dos Vencedores!       

2 comentários:

  1. Tem toda razão Sr. Manuel, o David já é um Vencedor e um Campeão e eu tenho o privilégio de conhecer e tê-lo como amigo. Um bem haja para o Sr., que vejo que acompanha com entusiasmo os Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Paula: Conheço o David, mas não tenho contactos com ele. Conheço os pais. Falo muito com a mãe. Pai e mãe são meus amigos. Acompanho os jogos e acho que os nossos meios de comunicação, e nomeadamente os desportivos, revelam pouco interessa por estes grandes atletas. Obrigado pelo comentário e seja benvinda a este bloigue. :)

    ResponderEliminar