segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cabo da Roca, na Ociental Praia.

Santa Iria de Azóia, 17 de Setembro de 2012 – Portas, que agora veste de uma forma mais arejada, é uma pessoa “estimável”, no dizer do também estimável e sagacíssimo Menezes de V. N. de Gaia. Porém, segundo o futuro presidente da Câmara Municipal do Porto, sim, que o país precisa de Menezes na Câmara Municipal do Porto, Portas tem arranjado sempre problemas às coligações, efectuadas ou simplesmente desejadas.
     Quando um alto responsável do PSD diz que Portas é um criador de problemas, parece-me pouco avisado que seja sempre convidado para integrar as coligações. O PSD revela pouca inteligência e nenhum sentido de Estado, quando escolhe para parceiro alguém que, previamente, sabe que irá falhar no momento que julgar apropriado. De facto, tirando o “estimável”, penso que Menezes tem razão. Portas cavalga todas as ondas e veste todas as peles para estar na área confortável do poder.
     A crise instalou-se e vamos ver como vai ser resolvida. Nenhuma solução será muito patriótica, porque o cimento que une esta gente é apenas o poder e as mordomias que o poder proporciona. Portas, que muitos se habituaram a ver como um refinado bizantino, desta vez foi apenas o tacticista do costume, que as circunstâncias do momento não deixaram brilhar.    
    

Sem comentários:

Enviar um comentário