sábado, 22 de setembro de 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 22 de Setembro de 2012 – Oficialmente, começa hoje o outono, ainda que já ontem o céu tenha estado nublado. Falo de meteorologia, pois claro.
     Se deixar o domínio estrito da meteorologia, creio que o céu de Portugal há muito tempo que anda nublado e que nublado, mas com nuvens mais escuras, vai continuar nos próximos tempos. Querer ser optimista nos tempos que correm é querer ser ridículo; e, sinceramente, não tenho essa vocação.
     O presidente da República que os portugueses escolheram dizia ontem que é preciso preservar a estabilidade, porque é preciso fazer passar essa imagem lá para fora. È razão para dizer: ”olha quem fala”. E lá vai apadrinhando os encarregados da “troika” que só descobrem malfeitorias para castigar o povo.
     Pedro Passos Coelho é um homem muito determinado, segundo ele mesmo. Eu também penso que sim, porque faz depressa o que lhe vão soprando aos ouvidos. Surdo não é, certamente. E mudo também não, ainda que tenha alguma vocação para dizer coisas pitorescas como aquela de atirar porcaria para a ventoinha. Mas pior ainda é quando o homem anuncia aquelas medidas velhacas com aquele arzinho seráfico de quem não faz mal a uma mosca.
     Tenham um excelente sábado, ainda que eu saiba que a excelência das coisas está reservada a uma minoria, minoria, apoiante desta maioria que nos desgoverna.

Sem comentários:

Enviar um comentário