sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 28 de Setembro de 2012 – Amanhã, o povo vai tomar conta do Terreiro do Paço para se manifestar contra a política deste (des)governo. Para o Terreiro do Paço confluirão, amanhã, muitas dezenas de milhares de portugueses, cujas vidas conheceram uma degradação sem precedentes nos últimos dois anos. Será uma grande manifestação, que se quer vigorosa e ordeira. Sê-lo-á, seguramente.
     Amanhã, Arménio Carlos vai pedir o fim desta política e deste (des)governo, indiscutivelmente incompetente, mas suficientemente velhaco, ao ponto de quebrar a coesão nacional, tirando aos mais pobres, sem um fim à vista, e concedendo ou não mexendo em privilégios que até têm tradição histórica. É o (des)governo de Passos, que, diz-se, é uma criação de Ângelo Correia. É um (des)governo onde pontificam ainda Gaspar, Portas, Moedas e outros que tais, mais preocupados com os desejos de Dona Ângela e dos mercados do que com o seu próprio povo. Este (des)governo tem tido – e provavelmente continuará a ter -, seguro de vida em Belém.
     Se nada for feito no imediato, se os portugueses não se fizeram ouvir energicamente, dois mil e treze vai ser um ano de mais esbulho ainda, através do IRS e do IMI. E em dois mil e treze, mais ou menos por esta altura, estar-se-ão a discutir novos aumentos de impostos e taxas, que os rapadores do pote são insaciáveis. É imperioso, portanto, que o povo se faça ouvir, porque estes mentirosos já não têm qualquer legitimidade para ocupar o poder. Quem chega ao poder através da mentira e na mentira persevera, não pode continuar a mentir. Rua!

Sem comentários:

Enviar um comentário