quinta-feira, 27 de junho de 2013

APONTAMENTOS

     Cá na Lusitânia, hoje é dia de GREVE GERAL. Ao contrário de quem nos governa, tive sempre um grande respeito por greves gerais. É que não é de ânimo leve que se levam a cabo estas formas de luta. São formas de luta extremas, que, num estado de direito, haviam de ter consequências mais ou menos imediatas.
     Portugal é, na hora que passa, um país governado a partir do estrangeiro e os “capatazes”, incapazes de um gesto de patriotismo, cumprem uma agenda que penaliza Portugal e os portugueses.

*
     Um tal Paulo Portas, responsáveis pelos negócios fora de portas, anda agora a tentar vender o “execrável” Magalhães, onde quer que lhe cheira a oportunidade de negócio. Vão longe os tempos em que o Magalhães era motivo de escárnio e mal-dizer.
     Assim como a súbita amizade com o presidente da Venezuela. Grandes maduros!
*
     Homens que funcionam com modelos matemáticos e se esquecem dos outros homens deveriam ser impedidos de exercer cargos políticos. A insensibilidade social de PC é revoltante. E o senhor sorri e repete e reitera aquelas receitas falhadas, com o desplante e a insensatez de quem nunca foi dado a grandes reflexões.
     Será que o homem ainda não percebeu que está a mais?!
    

1 comentário:

  1. No 2º $, na 1ª linha, onde se lê "responsáveis", deve ler-se "responsável".

    ResponderEliminar