domingo, 2 de junho de 2013

APONTAMENTOS

    

Pois é, o tal pequeno grande governo que cava diariamente a nossa desgraça colectiva, segundo as contas de alguma imprensa, já nomeou 4463 rapazes - gente competentíssima e experimentadíssima! -, entre os 23 e os 27 anos. E pensa você, meu estimado e benevolentíssimo leitor, que chegaram a ganhar os ordenados propostos a outros recém-licenciados ou licenciados mais ou menos recentes? Não! Vieram esfolar-nos três mil e tal euros!
     Uma vergonha nacional, quando nos querem condenar à mais abjecta pobreza!
*
      Confesso que faço um grande esforço para não cair na vulgaridade e desatar aqui a chamar os bois pelos nomes. Peço aos santinhos que me preservem meio arrátel de bom senso, que, vistas bem as coisas, eu já sou um território à beira de uma guerra civil.
     Peço ao S. Pedro da Mata, ao S. Luís dos Escalos de Baixo, à Santa Catarina do Ladoeiro, à Senhora do Almortão de Idanha-a-Nova, à Senhora dos Altos Céus da Lousa,à Senhora da Póvoa do Vale de Lobos e à Rainha Santa Isabel de Tinalhas, que intercedam por mim para que possa manter os cinco salamins bem medidos antes que aconteça alguma desgraça.
     Por mim e pelos meus, pelos meus amigos, por Portugal! 

Sem comentários:

Enviar um comentário