domingo, 2 de junho de 2013

APONTAMENTOS

     Há por aí umas almas piedosas que acham que a esquerda se deveria unir para derrubar este governo. Eu também acho e penso até que é aquilo que mais desejo no momento que passa. Porém, também acho que o PCP e  o BE não têm condições para alinhar numa solução “ad hoc”, sim “ad hoc”, porque o PS quer governos com todos, ou seja, até com os malfeitores actuais.
*
Potes de vários tamanhos e feitios

     Quando se fala de partidos do “arco da governação”, está-se a falar da rapaziada que conduziu o país ao actual estado de coisas, c’est à dire, daqueles que têm afocinhado no pote dos tachos e do arranjismo e do amiguismo, etc. Delapidando os dinheiros públicos e condenando os seus concidadãos a esta “apagada e vil tristeza”.
     Não tenhamos medo das palavras. Afocinhar é uma palavra como outra qualquer e o tempo não está para eufemismos e boas maneiras, neste país onde se governa contra a Constituição e os mais altos responsáveis têm um enorme desprezo pela democracia.
*
     António Sampaio da Nóvoa, Professor Doutor, é um nome de referência. Nomeadamente pelas posições lúcidas e patrióticas que tem assumido. É talvez à volta de pessoas com a qualidade deste Homem que coisas novas poderão nascer. Dê-se tempo ao tempo!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário