sábado, 9 de março de 2013

DO MEU DIÁRIO

                                                                      Wikipédia

Santa Iria de Azóia, 9 de Março de 2013 – A democracia é o regime que nos tolera, enquanto não pomos em questão os detentores do poder. Quando o poder é posto em questão - e se sente ameaçado-, não hesita em recorrer a todos os expedientes para nele se manter. Cavaco resguarda-se nos contrafortes do Palácio; Coelho, Relvas e Gaspar, onde quer que vão, fazem-se acompanhar por muitos efectivos policiais. Que razões terão estas boas almas para temer o povo?
     Há uma força política portuguesa que gosta de se intitular de esquerda democrática. A auto-assumpção deste estatuto dá-lhe ousadia para se sentir no direito de considerar os restantes partidos à sua esquerda de não democráticos. E arroga-se o direito de governar, sozinha ou com os restantes partidos de direita, e intitulando-se todos do arco governativo.
    É estranha esta democracia em que apenas três partidos podem governar. Para se governarem, bem entendido, com é tradição e com as consequências que estão à vista. Um dos três partidos do chamado do arco da governação tem um sido um alfobre de sugadores sem escrúpulos deste pobre país. Mas os outros dois também, nomeadamente no que concerne à distribuição de tachos. E vultuosas remunerações e prebendas
     Pobre democracia a nossa, que, esvaziada de conteúdo económico e social, se tornou no feudo de inescrupulosos tachistas!
    



Sem comentários:

Enviar um comentário