terça-feira, 28 de agosto de 2012

DO MEU DIÁRIO

Valha-nos S. Thiago Calatrava
Santa Iria de Azóia, 28 de Agosto de 2012 – Amanhã, os veneráveis “troikanos”, funcionários de instituições onzeneiras, estarão de novo entre nós, a fim de avaliarem, pela 5ª vez, o estado calamitoso a que Portugal chegou, em matéria económica e social. Vêm ver o resultado das suas primorosas receitas, que o senhor Passos, que não é Manuel, tem exercitado com desvelo, nomeadamente no domínio das caldeiradas, que só já levam raia miúda.
     Eu não sou pessoa para matar uma mosca, ainda que não seja uma mosca morta, mas participaria de bom grado numa recepção a esses “troikanos”, para lhes dizer alto e bom som que metam as suas receitas num sítio que eu cá sei – e os meus leitores também -, que já fizeram mal excessivo à minha Pátria.
     Noticia hoje um jornal que um dos “troikanos” quis andar de eléctrico e que lhe palmaram a carteira. Nunca um ladrão fez trabalho tão perfeito e por mim merece cem anos de perdão. Não que o “troikano” pertença à classe dos larápios, que a criatura de Deus é apenas um empregado, provavelmente zeloso, de uma instituição cleptómana, mas para que conste por lá que cá também há quem tenha mãozinhas ágeis para sacar carteiras. Correndo mais riscos, correndo mais riscos.
     Os “troikanos” vão conceder a folga, que um tal Wolfgang Schauble, sem trema, acordou há meses com Gaspar. O pior é que os mandantes de cá de economia nada pescam e andam cegos de ódio a quem trabalha e cria e pensa e ama verdadeiramente Portugal. Eles detestam aqueles que, em circunstância alguma, se lambuzariam para rapar o pote.
    
      

Sem comentários:

Enviar um comentário