quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DO MEU DIÁRIO


Passeio do Tejo(Sacavém e Moscavide, por enquanto)
Santa Iria de Azóia, 22 de Agosto de 2012 – Eu acredito piamente que o exercício físico faz bem à saúde. A marcha e a corrida, principalmente, que são aquelas actividades que a dieta governamental impõe.
     Nas grandes urbes ganhou-se o gosto pelo ginásio, onde é possível a prática de várias disciplinas, digamos assim, que podem concorrer para o bem-estar físico das pessoas; porém, ou eu me engano muito ou os ginásios vão perder clientela a favor da marcha e da corrida, à beira das estradas, nas ruas das localidades e nos parques urbanos. Que o dinheiro não chega para tudo, ou melhor dizendo, cada dia chega para menos coisas, porque os rapadores do pote querem-nos depenados. E depenados não nos querem nos ginásios.
     Eu sempre fui um adepto das actividades a céu descoberto e de escolher os locais onde quero gastar, andando e olhando, uma hora do meu dia. E de me dar folga quando me apraz. Eu ando na minha rua, quase plana, no Parque Urbano de Santa Iria, que tem algumas rampinhas, no bonito Jardim do Castelo, na simpática aldeia de Pirescoxe (olá Jerónimo de Sousa!), e no Passeio do Tejo, no moderno Parque das Nações. E às vezes saio de casa e dou uma volta redonda (olha que pleonasmo!) por Santa Iria, que, no fundo, o fundamental é andar e combater o sedentarismo.
Jardim do Castelo (Pirescoxe)
   Até esta data tenho andado muito e corrido pouco, que o corpo pesa e os joelhos ressentem-se. Mas vou treinar com afinco a corrida, que, ou eu me engano muito, ou vamos ter muito que correr. E como espero tudo dos malfeitores que governam Portugal e o mundo, é melhor prevenir-me.   E vocês caros leitores, previnam-se também. Bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário