terça-feira, 21 de agosto de 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 21 de Agosto de 2012 – Há tipos em Portugal, cujos nomes me abstenho de referir aqui, porque são sobejamente conhecidos, que, do alto dos seus obscenos salários e restantes rendimentos, têm a ousadia de achar que deve haver cortes e mais cortes nos salários dos funcionários públicos e dos pensionistas.
     Essa gente, sim gente, a quem o país nada deve, porque estudaram de borla - eles e os papás -, e beneficiou da generosidade da revolução de Abril, mais tarde ou mais cedo terá que ser responsabilizada pelas malfeitorias que vai inspirando e influenciando. Sim, que esta gente um dia será apeada e não poderá ficar a rir-se como ficaram os malfeitores que governaram e oprimiram Portugal até 25 de Abril de 1974.

     Essa gente que advoga o empobrecimento dos portugueses, e nomeadamente dos funcionários públicos, para se abotoar com as mais-valias produzidas pelo mundo do trabalho, um dia, terá que levar umas bengaladas. Nesse dia, essa gente há-de gaguejar e negar até aquilo que sempre defendeu. Há-de borrar-se e fugir à semelhança do que fizeram outros, em Abril de 1974. Sim, que esta gente de direita, que nem as decisões dos tribunais respeita, é ignominiosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário