quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

UMA VOLTINHA SALOIA



17.01.2018 – Hoje houve volta saloia. O dia convidava e a Malveira foi o destino. Na companhia de um amigo mais recente, mas que é um homem de grande integridade e abertura de espírito. Dir-se-ia que entre nós não há tabus, pois falamos de tudo com muita lhaneza e inteira liberdade.

     O destino era a “MELITA”, um simpático restaurante ao cimo do Largo da Feira, onde pontificam a Cristina e o Rui – a ordem é mesmo esta – que se esmeram por servir bem quem os procura. Este vosso amigo acabou por manjar uma solha frita com arroz de coentros e uma salada “pluricolor”. Garanto-vos, todavia, que o polvo à lagareiro também ali é divinal, assim como os filetes de polvo com arroz de tomate. Acompanhamos com um moderado tinto da casa, que é assim que deve ser, quando se conduz.


    E regressámos por Bucelas, serpenteando com prudência aquela perigosa estrada, que me foi familiar durante vários anos. E despedimo-nos com um “até para a semana”, no parque do LIDL, já em Santa Iria, onde adquiri o pão habitual de cada dia.   

Sem comentários:

Enviar um comentário