quinta-feira, 9 de maio de 2013

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 9 de Maio de 2013 – Quando estes cavalheiros acabarem o ajustamento – e parece que nada nem ninguém os demoverá dos seus propósitos mais íntimos – Portugal será um país de tal modo empobrecido, que os agora cidadãos serão escravos dos detentores dos meios de produção de riqueza.
     O ajustamento passa pelo empobrecimento generalizado, nomeadamente dos funcionários públicos, que são apontados como os verdadeiros responsáveis pelo estado a que a pátria chegou.
      Há que fazer reduções na despesa do Estado, há que fazer o máximo de reduções nas despesas do Estado, que propiciem futuras baixas de impostos, baixas significativas de impostos, que hão-de beneficiar os próceres do costume: os donos da banca, os donos da indústria dos estudos e dos pareceres, as chamadas parcerias público privadas, os donos dos grandes grupos da distribuição, os donos de alguma indústria. E a gandulagem que os apoia ao mais alto nível.
     As consequências negativas para os restantes trabalhadores, falo dos  privados, claro, que pensam que os males do país são os gastos com trabalhadores e pensionistas, serão incomensuráveis. Os trabalhadores, públicos e privados, são o alvo destes exterminadores de direitos. Desta gente que ignora valores civilizacionais e conceitos como solidariedade. Os vampiros voltaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário