sábado, 4 de maio de 2013

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 4 de Maio de 2013 – Descobri, finalmente, que fui um gastador inveterado. Mereço, portanto, todos os castigos do mundo. Nomeadamente os que a cabeça contumaz de PC achar por bem infligir-me. Esta manhã, quando procurava uma camisa para vestir, uma camisa de linho como convém nestes dias primaveris, descobri um quarteirão de gravatas no roupeiro, lisas e às pintinhas, de seda e às riscas, de muitas e variadas cores. Algumas já com ar “démodé” e que vieram do século passado, mas não importa, foram todas compradas depois do 25 de Abril de 1974, e isso é que é verdadeiramente grave.
     Bastava-me ter duas gravatas, uma para todas as festas e a preta para aqueles dias, para aqueles dias que todos sabemos. Mas não, comprador compulsivo, andei a gastar dinheiro pedido a juros ao BPN, que nunca cheguei a pagar, com o fito perverso de ter um quarteirão de gravatas, que, por acaso deixei de usar, até nos dias de maior solenidade.
     Mereço, pois, todos os castigos do mundo e também aqueles que a cabeça obsessiva de PC achar por bem infligir-me. PC, ou aquele amigo do coxo alemão, que, dizem por aí as más-línguas, ainda que não tenha sido eleito sequer deputado, é quem manda cá no rectângulo. Mas claro, isso é o que dizem as más línguas.

Sem comentários:

Enviar um comentário