sábado, 11 de maio de 2013

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 11 de Maio de 2013 – Gaspar e Passos Coelho – e uma parte do PPD-PSD e do CDS-PP – elegeram os funcionários públicos, e os trabalhadores em geral, como os responsáveis por esta crise. Por conseguinte, há que fazê-los pagar com língua de palmo e meio tudo o que conquistaram com o 25 de Abril.
      Esta direita sem escrúpulos e sem princípios, anti-patriótica e retrógrada, não olha a meios para atingir os seus fins, mesmo que tenha que recorrer às mais descabeladas ilegalidades. O modo como o chefe do governo se refere ao Tribunal Constitucional, e como age na sequência das suas decisões, é a prova evidente do mais profundo desrespeito pelo Estado de Direito.
     O chamado “estado de emergência” não explica tudo. O comportamento de Passos Coelho e do ministro das finanças prova à saciedade que esta gente, para além de impreparada e pouco conformada com a legalidade constitucional, tinha uma agenda ideológica para levar à prática, destruindo o SNS, a Escola Pública e outras conquistas civilizacionais.
     O propósito de sacar nas reformas e pensões – sempre os do costume a pagar! – demonstra também a coragem desta gente. Não atacam as PPP, não atacam a fraude e a evasão fiscal, não atacam os interesses dos banqueiros e dos especuladores bolsistas, não atacam as pensões daqueles “sorvedores” de dinheiro que passaram poucos anos pelo BdP e pela CGD, não atacam os gestores que geriram em proveito próprio e da sua seita ideológica. Não!, atacam aqueles que descontaram dezenas e dezenas de anos e que o chefe do governo tem o desplante de dizer que têm pensões ou reformas para as quais não descontaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário