segunda-feira, 1 de julho de 2013

APONTAMENTOS

     Hoje está claro que foi a sede e a fome de se lambuzar no pote do poder que levou o PPD-PSD a chumbar o PEC-IV. Bem sei que o PS e Sócrates estavam descredibilizados, mas a aprovação do PEC-IV podia ter sido um dos caminhos a seguir, a fim de evitar a vinda da “troika”. O caso da Espanha é elucidativo.
     Havia um ódio enorme na sociedade – e também nos órgãos cimeiros do Estado -, em relação a Sócrates. E os aldrabões tanto falaram das mentiras de Sócrates e das suas intenções de bem-fazer e transparência que conseguiram endrominar o povo.Com os resultados que estão à vista.

*
     Victor Gaspar quis saber dos contratos “swap” e Teixeira dos Santos deu-lhe as pastas(?) e as informações; porém, na ânsia de escrever a narrativa do desvio colossal, esqueceu-se daqueles virtuosos contratos. E foi tal o esquecimento, que até após as demissões de secretários-de-estado deste governo, nunca se lembrou de ter conversado com Teixeira dos Santos. E deixou fazer aquele papel mentiroso à sua, certamente verdadeira e transparente, secretária-de-estado, numa audição na Assembleia da República.
     É o vale tudo com o propósito de descartar responsabilidades próprias. Este Gaspar, e demais membros da governação, deveria ir para a mobilidade especial, para a requalificação ou para uma dessas invenções em que o seu governo é fértil.

Sem comentários:

Enviar um comentário