No Brasil, parece ter chegado a hora de combater a corrupção. E no Rio de Janeiro, a coisa foi feia. Há que levar os povos a sério. Varrer os problemas para debaixo do tapete é simplesmente adiar o que tem que ser feito. No caso do Brasil, é preciso limpar, com as regras da democracia, o cheiro fétido do compadrio e da corrupção.
*
Pelé fala de barriga cheia. Uma carreira de futebolista e de político. E ainda rios de dinheiro de publicidade. Está tudo dito. Viva o futebol!
Porém, enquanto Pelé e o mundo do futebol vive na mais indecorosa opulência, milhões de brasileiros vivem na mais abjecta miséria, apesar dos enormes recursos do seu país. Basta ir ao Rio de olhos abertos para ver quão dura é a realidade.
*
Eu também gosto muito de futebol, mas não posso pactuar com este mundo de milhões e mais milhões, de tantas excentricidades, de fundos duvidosos, etc. Um dia se saberá, se muitos dos fundos do futebol não são movimentados pelos mesmo que também compram e especulam com as dívidas soberanas, condenando milhões de adeptos do futebol à miséria. Um dia havemos de sab
Sem comentários:
Enviar um comentário