Há por aí umas almas piedosas que acham que a esquerda se deveria unir para derrubar este governo. Eu também acho e penso até que é aquilo que mais desejo no momento que passa. Porém, também acho que o PCP e o BE não têm condições para alinhar numa solução “ad hoc”, sim “ad hoc”, porque o PS quer governos com todos, ou seja, até com os malfeitores actuais.
*
Potes de vários tamanhos e feitios
Quando se fala de partidos do “arco da governação”, está-se a falar da rapaziada que conduziu o país ao actual estado de coisas, c’est à dire, daqueles que têm afocinhado no pote dos tachos e do arranjismo e do amiguismo, etc. Delapidando os dinheiros públicos e condenando os seus concidadãos a esta “apagada e vil tristeza”.
Não tenhamos medo das palavras. Afocinhar é uma palavra como outra qualquer e o tempo não está para eufemismos e boas maneiras, neste país onde se governa contra a Constituição e os mais altos responsáveis têm um enorme desprezo pela democracia.
*
António Sampaio da Nóvoa, Professor Doutor, é um nome de referência. Nomeadamente pelas posições lúcidas e patrióticas que tem assumido. É talvez à volta de pessoas com a qualidade deste Homem que coisas novas poderão nascer. Dê-se tempo ao tempo!
Sem comentários:
Enviar um comentário