quinta-feira, 18 de abril de 2013

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 18 de Abril de 2013 – Começo a ter muitas solicitações; e, não sabendo bem porquê, começo a ficar preocupado. Provavelmente, solicitam-me agora algumas colaborações e participações, porque me descobriram aposentado e terão pensado que tenho mais tempo livre. Talvez.
     Foi a semana da leitura, na Casa da Cultura de Santa Iria, com muito prazer; foi a sessão de autores naturais ou residentes em Santa Iria de Azóia, com muito prazer; é a participação na docência da União de Cultura e Acção, também em Santa Iria, com muito prazer; será, na próxima segunda-feira, na CURPISIA, ainda em Santa Iria, uma sessão sobre o 25 de Abril, com muitíssimo prazer.
     É certo que estive vários anos na direcção da prestigiada Sociedade 1º de Agosto Santa Iriense, recreativa e musical; é certo que pertenci à MAG da mesma colectividade durante muitos anos, onde ainda me cruzei com um vice-presidente da já referida MAG, chamado Jerónimo Carvalho de Sousa; é certo que pertenci ao único Conselho Municipal de Loures, em representação das colectividades de cultura e recreio do concelho; é certo que fui aceitando e declinando convites, tendo sempre por critério as minhas capacidades para o exercício das funções. É o que vou continuar a fazer, mesmo que, outros pensem que agora, aposentado, tenho mais tempo disponível.
     Não se trata propriamente de um “Amanhecer pelo fim da tarde” – título comprido mas sugestivo de um livro de poemas de Joaquim Carmo, que vai ser lançado, em Braga, no próximo sábado - que eu tenho intenções de chegar a velho. Mas se for, que seja!
    

Sem comentários:

Enviar um comentário